terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Não importa as armas que vc use,o importante é fugir da rotina








Acordei às 10:00 hs da manhã, fiquei rolando na cama, me espreguiçando, bocejando, sem coragem pra levantar.



Lembrei que tinha academia e quis naum ter lembrado. Daí resolvi fazer o que sempre faço quando estou com preguiça de fazer algo. Olhei o relógio no visor do meu celular, já eram 10:15h, daí comecei a pensar: "são 10:15, a academia fecha às 11:30 para substituir os funcionários do turno matutino pelos do vespertino.



Então, daqui que eu levante, tome café, escove os dentes, tome banho, me arrume, saia de casa e caminhe uns 10 minutos até chegar lá, já seriam 11:15 e então eu só terei 15 menutos."
-Ninguem merece - lamentei.
É, a academia fica pra amanhã.




Levantei e procurei o que fazer, sem muito sucesso...
Tentei escrever um pouco, mas naum me vinha nenhum tipo de inspiração. Joguei o caderno de lado e tentei retomar minha leitura do livro "O Retrato de Dorian Gray". A concentração naum me vinha, lia e relia o primeiro parágrafo, mas naum absorvia a imagem que a história me passava, desisto.




Voltei pra cama e vi que eu naum devia ter acordado, eu estava no meu excesso de desleixo. É, às vezes é assim, eu acordo com uma má vontade incrível, naum consigo fazer nada e isso me extressa pq eu sempre gostei de movimentação, odeio rotina e estou sempre tentando mudar meu estilo de vida.






Então me peguei ali, deitado, fazendo nada e me dei conta que lá fora um sol brilhava resplandecente. Imaginei que algumas pessoas iam a praia, outras trabalhavam, algumas passeavam no shopping etc...
Às pessoas viviam, e eu? Estava ali, deitado, fazendo nada.
Me levantei e fui direto pro banheiro, tomar um banho e mandar em bora toda aquela maresia.




Tomei um banho gostoso, demorado, com bastante espuma, a agua estava fresca e eu naum setia vontade de sair dali tão cedo, fiquei parado embaicho do chuveiro deixando a agua cair sobre mim, fechei os olhos e fiquei ali por um tempo. Até que me dei conta que eu estava de novo no mergulhado na maresia, só que agora debaixo do chuveiro.




-Porra ninguém merece, hj realmente eu naum devia ter acordado, resmunguei.
Saí do banheiro e fui botar uma roupa. Enquanto me vestia resolvi ligar pra algum dos meu amigos e marcar uma praia, até que naum era uma má ideia.
Alô, bom dia, Ricardo está? - perguntei, quando reconheci a voz da velha rabugenta que se dizia vó dele (ela que num ouça isso) "rsrsrsrsr..."
-Tá no colégio - respondeu a insuportável.
-Ah,vlw.





Desliguei e fui tentar outro contato, mas tava difícil encontrar algun amigo disponível na quarta feira pela manhã, naum que seja muito difícil, mas naquele dia realmente às coisas estavam difíceis pra mim. Lembrei da minha última alternativa o Diego, ops... mas peraí...




Diego é um amigo que mora no meu prédio. Sempre saíamos juntos, mas depois que comecei a fazer teatro naum tinha muito tempo pras nossas resenhas. Mas, sempre que dava, a gente colocava a resenha em dia no playground. Quando entrei pro curso de modelo e comecei a me enturmar com a galera, naum sobrou nenhum tempo pro meu vizinho brother. Inclusive, tinha visto ele na noite passada e notei uma certa indiferença dele comigo, agora como é que eu iria com a maior cara de pau chamar ele pra pegar uma praia?





O jeito seria bolar um plano legal pra me aproximar dele. O que eu naum podia, era ficar o dia dentro de casa fazendo nada.


-O que é que vc quer Léo? - perguntou o Diego, após atender o celular.


-Fala pacero! véi vc sumiu, qual foi? - tentei um teatrinho.


-Sumi o que cara de pau, vc que tá metido véi, nem kero papo com vc. disse ele.


-Porra véi, foi mal, mas eu tava ocupadão pacero. O teatro me esfola, é ensaio todo dia e agora com esse curso de modelo piorou. Tentei me explicar, e fiquei feliz por perceber que ele já estava baiixando a guarda quando pronunciou com um tom intediado o famoso...



-hum...


-Sim pow,liguei pra te falar que Dandara me chamou pra ir pra praia com ela e as primas dela,vamo com a gente?


Eu sabia que ele naum ia recusar esse convite por nada,pq ele era afinsão da Dandara então toparia na hora ir pra praia com agente.


-Oxe eu vi Dandara nesse istante lá embaixo e ela num me disse nada.Gelei quando ele disse isso."êta porra e agora?"pensei comigo mesmo.


-Ah meu filho Acabei de ver Dandara no play ela me chamou pra ir pra praia, ainda perguntou por vc,eu disse que ia te chamar aí ela disse"chame mesmo."Ah véi mais se num tiver afim blz.


-Naum pow!eu vou.disse Diego quase gritando.


-Blz então quando tiver pronto passa aki,ela ja devi ter ido com ás meninas agente vai se encontar lá.


-Blz,tow indo.Diego parecia apressado até pra desligar o telefone.


Hehehehe...eu sei que ele vai arancar meus ovos quando descobrir,mais o que eu naum posso é ficar trancado em casa,alem do mais essa era a unica maneira de fazer as pazes com meu brother.





Frase do Dia



"Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porqe sua consciência é o que você é,e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."
(BobMarley)

Um comentário: