sábado, 9 de janeiro de 2010

Trocando ideias

Fala Galera



Me chamo Alex Bruno, mas tive a ousadia de me auto-batizar como Léo Dragone, pois naum gosto do meu nome e, pelo caminho que quero seguir, precisaria de um nome artístico, é claro... Tenho 19 anos e tive a grande realização de lançar meu primeiro livro na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 19 de setembro de 2009. Logo em seguida, lancei na terceira edição do Projeto Fala Escritor, que aconteceu no dia 10 de outubro 2009, na livraria Saraiva Mega Store do Salvador Shopping. Logo após, fui convidado a lançar minha obra novamente, agora na sétima edição do Chá Literário de Camaçari.




Durante esses lançamentos, fui chamado pra falar em público, um pouco sobre mim e sobre o livro que estava sendo lançando. Com isso tomei gosto pela escrita e o que era pra ser apenas uma experimentação na literatura, abriu-me os caminho para desenterrar histórias criadas pela minha imaginação e lançar pelo mundo, para que todos me conheçam através da minha arte. Naum para tentar aparecer ou ficar famoso através disso, mais sim para ser reconhecido pelo que faço, para mostrar algo diferente para as pessoas e causar diferentes emoçoes em cada um que lê um texto meu. Acho que essa é a recompensa do artista: emocionar e ser reconhecido pelo estilo da sua arte.



Projeto de criação



Quando comecei a escrever o "Diário de Rafinha - as duas faces do amor", queria falar de uma garota apaixonada pelo namorado da irmã e por esse amor ela seria capaz de tudo para conquistar o rapaz... "Aff! isso é muito simples" pensava comigo.
Era só ligar a tv e via-se essa história se repitindo em novelas, miniséries etc...
A história já tinha umas 70 páginas escritas, até o belo dia que asistir o filme "O Talentoso Ripley".

Esse filme foi minha inspiração... Peguei as minhas 70 páginas já escritas, rasguei todas e joguei no lixo. Daí iniciei uma nova história, um novo romance, nada convencional. A história de um adolescente apaixonado pelo melhor amigo, sem coragem para se declarar e sem preparação psicológica para aceitar e dizer a todos o que sentia, Rafael deixa aflorar a sua face obscura e passa a agir de forma cauculista, perversa e falsa, tomando decisoes precipitadas e atropelando todos que ousassem entrar no seu caminho.

Durante a história os personagens passaram a seguir seus próprios caminhos, seguindo o destino que eles mesmos escolhiam (acreditem)rsrsrsrsrs...



Novos projetos

Após o lançamento do primeiro livro, comecei logo a escrever minha segunda estória e como o primeiro, queria fugir do convencional.
Esse segundo livro cujo nome provisório é "Morte, Paixão e Mistério em Rainy City" conta a densa história de uma cidade fictícia habitada por um serial killer que tem como coleção os olhos das pessoas que ele assassina brutalmente, transformando a história de amor entre os irmãos de sangue Clarissa e Apolo num jogo de mistério, adrenalina e revelações que irá mudar para sempre a vida desses jovens.
Com esse segundo livro já em revisão e com lançamento previsto para esse ano, comecei a escrever o terceiro, ainda sem nome escolhido, que conta a história de Inácio, um adolescente tímido e sem carisma que, cansado de levar 'foras' e viver solitário, passa a cuidar da beleza estética, transformando-se num "Play Boy" (nome dado aos garotões sarados).

Após alcançar a beleza tão sonhada, Inácio faz programa acidentalmente e pensando que seria tão fácil como a primeira vez, adota a prostituição como profissão.

Após mudar o nome de Inácio para Mau-Mau, o jovem descobre que perdeu a inocência de quando adolescente, o caráter e todos os seus escrúpulos, envolvendo-se num mundo de sexo, drogas e dinheiro. As coisas pioram quando ele comete "junto com seu inimigo", um assassinato. Agora os inimigos precisam unirem-se e saírem juntos dessa enrascada, além de continuar vivendo no mundo de loucos dos garotos de programa.







Por hj é só.







"Gosto dos venenos mais lentos,



das bebidas mais amargas,

das drogas mais poderosas,

das idéias mais insanas,

dos pensamentos mais complexos,

dos sentimentos mais fortes...

tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos...


Vc pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:


-E daí? Eu adoro voar!"


(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário