sábado, 20 de fevereiro de 2010

Abaixo o "Personagem" Marcelo Dourado


Hj acordei sem ter o que fazer e fui navegar na internet, entre um site e outro, li algumas notícias sobre o Big Brither Brasil 10 e fiquei extremamente chocado com a repercussão que o "personagem" Marcelo Dourado está tendo aqui fora.

Naum pude acreditar quando vi que ele está sendo o PREFERIDO pelo público. Velho, em que país nós estamos? Pelo menos na pesquisa que eu fiz notei a preferência do público pelo Dourado.

Aí eu fico pensando, será que esse povo é certo?
Uma pessoa que entra na casa ameaçando bater em mulher (foi isso que ele fez com a Cacau, dizendo que lá fora teria amigas que fariam o serviço por ele), com preconceitos contra alguns participantes pela condição sexual e após voltar de um paredão muda de personalidade totalmente, dizendo naum ser preconceituoso, ainda assim é considerado favorito?
Pelo amor de Deus, o cara tem uma tatuagem com símbolo Nazista... Acho que isso é o bastante, pq segundo o meu ponto de vista, uma pessoa evoluída e "sem preconceitos" jamais cravaria na pele um símbolo representante do preconceito contra homossexuais, ciganos, judeus, entre outras categorias ASSASSINADAS pelo Nazismo. (Me corrijam se eu estiver errado). E, ainda assim, esse cidadão ganha a preferência do público?

Muitos devem estar pensando que isso é apenas uma cisma com o participante de um Reality Show, mas tenho certeza que a "minoria" entende muito bem o que quero dizer. Ali naquele programa tá aparecendo apenas uma centelha do que acontece no Brasil todos os dias: Gays sendo assassinados brutalmente, negros sendo descriminados e permanecendo escravos de uma sociedade branca, ainda que digam que a escravidão foi abolida há num sei quantos anos atrás, o que num passa de uma "grande mentira". Sim, pq até hj negros trabalham em casas de brancos, em shoppings como zeladores e segurança; como porteiros de prédios de luxo; lavadeiras de roupas de madames... (no meu ponto de vista, fazendo o trabalho pesado, enquanto que os brancos repousam e ficam reclamando "Maria, o café tá sem açúcar; José, você esqueceu o portão da garagem aberto; Manoel, vai levar as crianças para passear no zoológico...).
Negros nesse país e, especialmente em Salvador, estão, na maioria das vezes, ocupando cargo de: empregado subalterno, cozinheiro, lavador e guardador de carro; e os filhos desses negros, as crianças pobres e negras, estão nos semáforos pedindo esmolas para sobreviver, ao invés de estarem em escolas; são, na maioria, favelados, vivendo na miséria, na Cidade Baixa e no Subúrbio Ferroviário, enquanto a elite frequenta os cinemas, teatros, cafés, restaurantes caros, posam de bons nos camarotes vips e vivem na "Cidade Alta", tristes exemplos de uma cidade que é divulgada na mídia como "Terra da Felicidade"; tristes exemplos dos quais sou testemunha todos os dias nas ruas e que também percebi no carnaval.

E nessas idas e vindas pela internet, encontrei mais uma prova da ignorância e do preconceito do Personagem preferido do Brasil:

"Marcelo Dourado levantou polêmica, na manhã desta terça-feira (2), durante o banho de piscina. O lutador disse para os colegas que um homem que tem AIDS em “algum momento teve relação com outro homem”. “Hetero não pega AIDS, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, afirmou.

Elenita não gostou do que ouviu e argumentou: “Dourado, se a pessoa tem AIDS ela vai passar e a quantidade de mulheres casadas que contraem a doença é enorme”.

“Se a mulher casada tem a doença é porque o marido dela foi errado e em algum momento foi bissexual”, retrucou. Serginho não concordou com o argumento e disse isso para os colegas.

“Eu acho que isso que você está falando é um retrocesso. A gente lutou tanto para que as pessoas soubessem da prevenção e você fala isso?”, afirmou Elenita.

Para apimentar mais a discussão, Dourado ainda soltou: “eu não uso camisinha com as minhas namoradas e ninguém vai me fazer mudar isso”. Uilliam concordou: “se é uma mulher com quem eu tenho relação e namoro, não vou querer usar camisinha”.

“Eu só não vou usar depois de ver o exame do cara”, afirmou Serginho. “Ainda bem que aqui está todo mundo limpinho, todos passaram por exames, né?”, brincou Anamara."
(fonte:
Site da Abril )


E é com esse jeitão machista, preconceituoso, Homofóbico, Ignorante, entre outras mil "qualidades", que o Brother Marcelo Dourado vai levar esse 1,5 milhão.

É gente, esse aí merece realmente o título de Big Brother Brasil, é o ícone do estágio em que esse país se encontra.



ABAIXO A DESIGUALDADE
















Um comentário:

  1. Concordo plenamente contigo, acredito que essa preferencia do Publico pelo Dourado é o reflexo de conscientização da sociedade atual, infelismente, quase nula.
    Vivemos em uma sociedade Racista, homofóbica, sexista, assassassina que é delineada pelA MAU UTILIZAÇÃO dos ideais do neoliberalismo. Onde uma parcela das vitimas, a maioria Delas, cada vez mais fortalecem esses Ideais praticando atos como ter em sua Preferência como o "GRANDE IRMÃO DO BRASIL", o DOURADO.

    ResponderExcluir